A Casa Pequeno Davi assume, pela segunda vez, o papel da organização âncora para disseminação da Maleta Futura Conviver
Pela segunda vez, a Casa Pequeno Davi assume o papel da organização âncora para disseminação da maleta do Canal Futura, em João Pessoa. A primeira vez foi com a Maleta Infância (2013) e nesta edição tem o nome de Maleta Conviver.
Esta edição já iniciou com um momento de formação promovido pelo Canal Futura sobre o Projeto “Maleta Conviver” que aconteceu no dia 01 de agosto para as organizações parceiras com o objetivo de alinhar sobre o conteúdo da maleta. As organizações parceiras: Projeto Beira da Linha, Aldeias Infantis SOS, Associação Recreativa Cultural e Artística (Arca), Centro Cultural Piollin, CRAS Volante Roger, Olho do Tempo - Escola Viva, Centro Comunitário Bom José, Apoitchá, Escola Municipal Santos Dumont e Escola Municipal Dr. João Santana Cruz de Oliveira.
Esse processo é importante, assim como o papel que a organização desempenha como articuladora no estado, conectando-se com importantes organizações sociais, escolas municipais e o CREAS que atuam no território do Roger.
"É de fundamental importância esse processo de articulação e de potencialização do fazer das organizações que têm como objeto a defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes", destaca Valéria Simões, articuladora da Casa Pequeno Davi.
Acervo da Maleta
A Maleta do Conviver contém um acervo rico do Canal Futura que traz indicações de atividades, diálogos sobre temáticas fundamentais para reforçar os laços de convivência entre as pessoas, considerando as diversidades.
"Foi uma tarde bastante proveitosa, pena que passou tão rápido, mas agora vamos ter mais uma ferramenta para somar ao nosso fazer pedagógico, e que ferramenta viu meu povo?", avaliou o educador Matheus Felipe.